Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia



Estreia na próxima semana uma campanha da Y&R para a Fundação Telefônica/Vivo, pensada para o dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem objetivo de sensibilizar a população para o tema, e a agência desenvolveu uma estratégia com distribuição de caixas de cerveja e de pizza em supermercados.

Esses produtos, porém, ganham identidade visual que remete a produtos infantis. No caso das cervejas, chamadas Bilu Bilu, um enorme aviso no pack resume o conceito da campanha: “Tem coisa que não é para criança. Denuncie a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Ligue 100 ou procure o Conselho Tutelar.”
Nas caixas de pizza, pirulitos aparecem grudados sobre as caixas com os dizeres “Um estranho lhe ofereceu este pirulito. Mas ele poderia tê-lo oferecido a uma criança.” A campanha terá complemento em TV – e segue estratégia adotada no Carnaval, em pontos de venda no litoral e no interior.Criação de Daniel Salles e Roberto Kilciauskas, com direção de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna.

Fonte: meio&mensagem

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ítalo, não sabemos se esta cerveja estará a venda, é mais provável que ela faça parte apenas desta campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

      Excluir
  2. Engraçado que para uma campanha contra abuso de crianças colocaram um ursinho bem parecido com o Pedobear... o ursinho pedófilo

    ResponderExcluir