Degustação da Cerveja: Leffe Radieuse



Provamos a Leffe Radieuse, uma cerveja que é fabricada desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe. A marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240. A cerveja de alta fermentação é destinada aos apreciadores de cervejas especiais e deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição. Leffe Radieuse apresenta em sua composição cravo e semente de coriandro, especiaria originária da Ásia e norte da África, que conferem ao produto aroma e sabor únicos, formados por uma mistura de frutado e cítrico.

Leffe Radieuse
Estilo: Belgian Dark Strong Ale–  8,2%
Copo:  Tulipa/ Taça
Temperatura: 5°-  7 °C

O que achamos:Destaque para sua coloração avermelhada e seu creme de boa duração e formação.
No aroma sentimos a presença do malte e lúpulo de maneira bastante equilibrada. Não senti as tão faladas notas de cravo, para mim o destaque foram as notas de frutas vermelhas(cereja principalmente). Percebe-se também notas de caramelo.

Sabor acompanha o aroma. No começo a sensação de caramelo domina, mas então, quando a cerveja começa a ficar menos gelada, você é presenteado com o sabor de frutas vermelha. Me lembrou por alguns momentos a Hoegaarden, talvez pelo fato de ambas usarem em sua composição sementes de coriandro(coentro). Frutada, encorpada e alcoólica na medida certa. Alta drinkability.

Uma cerveja linda de se ver e perfeita para apreciar. Sem dúvida a melhor Leffe que já provei. Já tem vaga garantida no meu top 10 deste ano. Dica beba lentamente, curtindo cada momento!

Harmonização: Combina perfeitamente com carnes de sabor forte, como vitela e pato, com pratos condimentados ou apimentados.Também acompanha muito bem camarão com temperos quentes.

Onde encontrar e valores: Infelizmente essa cerveja não é encontrada em Fortaleza, mas você poderá encontrá-la no Clube do Malte por R$11,00 e no Empório da Cerveja por R$116,00  a caixa com 24 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário