Degustação da Cerveja: Medieval



Provando a cerveja Medieval, uma legítima Blond Ale tipo Abadia. Inspirada na tradição artesanal dos monges cervejeiros medievais, a Backer desenvolveu esta cerveja de alta fermentação, dourada, que equilibra aromas de maltes especiais, lúpulos florais e condimentados e o frutado típico das leveduras belgas.


A Medieval vem com um exclusivo lacre de cera na tampa, que pode ser quebrado ou aberto com fogo, resgatando, no presente, o mesmo clima das tabernas da Idade Média. Além disso, as tampinhas são ilustradas com símbolos planetários dos alquimistas medievais.

Medieval
Estilo: Belgian Blond Ale –  6,7%
Copo:  Tulipa
Temperatura: 5°-  7 °C

O que achamos: Destaque para a bela garrafa fosca e rótulo. No copo, se apresenta com uma coloração acobreada, com um creme bege de média formação e duração.
O aroma frutado domina com notas de laranja e tutti-frutti, percebe-se também notas de caramelo.
O sabor acompanha o aroma, o malte domina com uma ótima com a sensação de caramelo. Se mostra adocicada no início e com suave um amargor no final. Leve, cremosa e refrescante.
Uma bela representante brasileira do estilo Belgian Blond Ale. Lembra um pouco a a Leffe Blond.  Vai deixar saudade na minha geladeira.
Harmonização:  Acompanha perfeitamente carnes vermelhas mais gordurosas e exóticas, como javali, cordeiro, avestruz, joelho de porco, pernil e picanha; molhos adocicados e apimentados; bolinho de banana com geléia de pimenta e linguiça, dentre outros.

Onde encontrar e valores: Infelizmente essa cerveja não é encontrada em Fortaleza, mas você poderá encontrá-la no Puro Malte por R$16,90. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário