Associação de Gays e Lésbicas pede retirada de comercial da Nova Schin



A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT - enviou nesta segunda-feira uma carta ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, pedindo a imediata retirada do ar do comercial “Festa de São João”, da cerveja Nova Schin.
Narrada por um repentista, a propaganda se passa durante uma festa de São João e envolve um grupo de cinco amigos que consomem a cerveja. Em determinado momento, uma mulher aparece. Marcão, um dos amigos, supostamente se apaixona por ela, mas após uma "análise", percebe que se trata de um homem travestido de mulher. Marcão mostra-se então constrangido, enquanto os quatro amigos acham graça da situação.


Segundo uma nota divulgada pela associação em seu site, o personagem travestido de mulher no comercial "é objeto de escárnio, piada e deboche" na passagem em que o narrador diz que “de noite era Maria e de dia era João”. "O comercial da Nova Schin contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida", diz a ABGLT.

"Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório", escreveu Toni Reis, presidente da associação. "Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana."

A Schincariol, fabricante da cerveja Nova Schin, enviou uma nota afirmando que "conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de cada indivíduo e, portanto, não tolera qualquer discriminação. Sendo assim, a Schincariol esclarece que não houve intenção de ofender ou discriminar qualquer pessoa em seu filme publicitário 'Maria Bonita'. Além disso, a Schincariol informa que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação do CONAR acerca do anúncio em comento."

Lançamento da Revista da Cerveja



A partir do mês de maio passa a circular em âmbito nacional a Revista da Cerveja, com tiragem de cinco mil exemplares e edição trimestral. A revista vem suprir o crescente mercado de cervejas especiais e artesanais, assim como o grande contingente de cervejeiros caseiros, artesanais e microcervejarias – e também o universo que envolve a produção cervejeiras, desde equipamentos industriais aos ingredientes cervejeiros.

O Rio Grande do Sul, ao lado de Santa Catarina, é um dos estados que mais produz cervejas, assim como profissionais envolvidos no segmento. Além de microcervejarias e profissionais, que formam a cadeia produtiva da cerveja, também cresce a cada dia o número de bares, pubs, restaurantes e espaços que comercializam este tipo de cerveja e dos seus apreciadores.


Importante também registrar o surgimento de entidades e associações representantes ligadas ao meio, como a ACERVA, que este ano está realizando, por exemplo, o VII Encontro Aberto, além de premiações, festivais e outros eventos – todos levando sempre um grande público, sejam leigos ou especialistas.

A Revista da Cerveja traz reportagens, entrevistas, colunistas especializados, perfis e novidades sobre fábricas, gourmets, harmonização, receitas, entrevistas, história, mercado, gastronomia e, sobretudo, o público consumidor. Custando R$ 10,00, a Revista da Cerveja, será comercializada em bancas especiais, bares e restaurantes. Tem como Editor e Diretor Responsável o jornalista Fabrício Scalco já a Direção Editorial é assinada por Emílio Chagas.

Em sua primeira edição destacam-se a reportagem como Eduardo Bier, o fundador da pioneira Dado Bier, entrevista com os colunistas e especialistas de cerveja da revista Playboy, Marcelo Cury e Diego Cartier, receitas e harmonização do chef australiano Greigor Caisley, além do resgate da mais antiga cervejaria do país e o maior colecionador de latas (cheias) de cerveja da América Latina, entre muitas outras novidades.
Para marcar este momento histórico no meio cervejeiro A Revista da Cerveja será lançada em dois momentos. Primeiramente no VII Encontro da ACERVA RS que acontece no dia 26 de maio na Casa do Gaúcho. E para convidados no Bier Markt Vom Fass no dia 28, Barão de Santo Ângelo, 497, Moinhos de Vento, a partir das 19h30.

Contato para mais informações: Fabrício Scalco
51. 3779.7094 ou 51.9967.5030 - revistadacerveja@gmail.com
https://www.facebook.com/RevistaDaCerveja
www.revistadacerveja.com.br

Carlsberg causa revolta em torcedores argentinos



A cervejaria Carlsberg, que patrocina a seleção inglesa na Eurocopa 2012, lançou um comercial com o objetivo de incentivar os torcedores ingleses a torcerem pelo seu time no torneio, que começa dia 8 de junho.

O anúncio se passa em uma espécie de universidade britânica que prepara seus alunos para torcer e apoiar o time da Inglaterra, e brinca com o clima do país, o azar na disputa por pênaltis e a rivalidade com a Argentina. O suposto sósia de Maradona aparece rapidamente em uma das cenas de costas e limpando o chão, com a camisa de sua seleção, o que foi o suficiente para revoltar os torcedores argentinos em redes sociais.

A empresa inglesa batizou o comercial de “Mop of God” (Esfregão de Deus), clara alusão ao polêmico gol ilegal de Maradona pela Seleção Argentina, denominado pelo próprio de “Hand of God” (Mão de Deus), que eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo que aconteceu no México em 1986.

Receita: Maminha na Cerveja



Aprenda a preparar uma deliciosa Maminha na cerveja, acompanhada de Molho de Ervas.


Ingredientes

Maminha:

1 peça de Maminha com a gordura
Cerveja (o suficiente para quase cobrir a carne)
Aji Sal Churrasco

Molho:
3 dentes de Alho bem picados
1 Cebola média bem picada
½ colher (sopa) de folhas de Orégano fresco
4 colheres (sopa) de Salsinha bem picada
Pitada de Páprica doce
Pitada de Pimenta calabresa
Pitada de Louro em pó
Pitada de Aji Sal
3 colheres (sopa) de Vinagre de vinho tinto
6 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem


Modo de Preparo
Maminha:
 Deixe a maminha de molho na cerveja por aproximadamente 1 hora. Pré aqueça o forno em temperatura média alta (190° C). Retire a carne da marinada e escorra bem. Espalhe uma camada generosa de Aji Sal Churrasco sobre ela. Coloque a carne diretamente sobre a grelha do forno, com uma assadeira por baixo para recolher o líquido, com a gordura virada para baixo. Vá regando, de vez em quando, a maminha com a cerveja da marinada. Não vire a peça e deixe dourar bem o lado de cima. Quando estiver quase pronta (25 minutos, superfície dourada) vire a carne, tempere com um pouco mais de Aji Sal Churrasco, vá regando com o restante da cerveja e deixe dourar completamente. Quando estiver dourada, tire do forno, envolva em papel alumínio e deixe descansar por 10 minutos antes de fatiar. Sirva com o molho de ervas.

Molho:
Em uma tigela coloque o vinagre e acrescente o Aji Sal, a páprica, a pimenta e o louro. Mexa até dissolver bem. Acrescente as ervas frescas, a cebola e o alho. Acrescente o azeite e bata bem para emulsionar. Sirva com a maminha.

Rendimento: 6 porções

Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia



Estreia na próxima semana uma campanha da Y&R para a Fundação Telefônica/Vivo, pensada para o dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem objetivo de sensibilizar a população para o tema, e a agência desenvolveu uma estratégia com distribuição de caixas de cerveja e de pizza em supermercados.

Esses produtos, porém, ganham identidade visual que remete a produtos infantis. No caso das cervejas, chamadas Bilu Bilu, um enorme aviso no pack resume o conceito da campanha: “Tem coisa que não é para criança. Denuncie a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Ligue 100 ou procure o Conselho Tutelar.”
Nas caixas de pizza, pirulitos aparecem grudados sobre as caixas com os dizeres “Um estranho lhe ofereceu este pirulito. Mas ele poderia tê-lo oferecido a uma criança.” A campanha terá complemento em TV – e segue estratégia adotada no Carnaval, em pontos de venda no litoral e no interior.Criação de Daniel Salles e Roberto Kilciauskas, com direção de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna.

Fonte: meio&mensagem

Cientistas podem recriar cerveja de 170 anos encontrada em barco naufragado



Alguns cientistas finlandeses afirmam que é possível recriar uma cerveja da década de 1840, graças a uma garrafa do líquido que foi encontrada em uma embarcação naufragada. Os pesquisadores analisaram duas garrafas encontradas no naufrágio e relataram que elas não resistiram bem ao tempo, mas mesmo assim é possível recriar o líquido.

Para isso, vão usar todos os resultados obtidos com análises químicas da cerveja e ainda contar com a ajuda de especialistas no assunto. Se o processo obtiver sucesso, em breve poderemos encontrar cervejas com sabor de quase dois séculos atrás à venda nas lojas. O problema é que ninguém vai conseguir dizer se ela realmente é igual à original.

Fonte: Reuters

Vem aí o dia da Cerveja Brasileira



UM BRINDE ÀS CERVEJAS BRASILEIRAS

Motivos não faltam para os brasileiros apaixonados por cerveja terem orgulho do que está acontecendo em seu país. Antigos aromas e sabores estão sendo redescobertos por cervejeiros nacionais, graças ao intercâmbio com as grandes nações cervejeiras; outros estão sendo criados, pouco a pouco conquistando a crítica e o público pela utilização de matérias-primas tipicamente locais.

Artesanais ou industrializadas, nossas cervejas nacionais conquistam, a cada ano, mais reconhecimento internacional. Para celebrar os avanços ocorridos neste cenário nos últimos anos, os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) decidiram comemorar no dia 5 de junho o DIA DA CERVEJA BRASILEIRA.

A data foi escolhida como homenagem ao cervejeiro catarinense Ruprecht Loeffler. Carinhosamente apelidado de "Seu Lefra" pelos moradores da região, Loeffler foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do País, à frente da cervejaria Canoinhense (SC).

"Seu Lefra" era o mais antigo mestre cervejeiro brasileiro em atividade até falecer, em 27 de fevereiro de 2011, aos 93 anos. As cervejas criadas por ele e por sua família escreveram parte da história da "bebida mais saudável que existe" - como afirmava um de seus antigos rótulos - no Brasil.

No próximo dia 5 de junho, vamos fazer um brinde ao produto nacional, celebrando o DIA DA CERVEJA BRASILEIRA. Bares, cervejarias e lojas especializadas em diversos lugares do Brasil promoverão eventos com foco nas cervejas produzidas no país - sejam elas de grandes, médias, pequenas ou micro cervejarias. Fique ligado na divulgação dos locais pela fanpage do evento, em https://www.facebook.com/diadacervejabrasileira

Junte-se à festa!


SAIBA MAIS SOBRE OS BBC

Os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), desde meados da década passada, acompanham de perto e documentam por meio da internet o processo de desenvolvimento da atividade cervejeira no Brasil, publicando cotidianamente ideias, informações e opiniões sobre as mudanças que assistimos neste setor no país. Trata-se de um grupo diversificado em pensamento e ação, que reúne mais de 30 profissionais dos mais diversos ramos do saber, unidos pela paixão por cervejas de qualidade.

Os BBC são signatários da Carta de Intenções da 1ª Convenção Nacional dos Blogueiros de Cerveja (disponível em http://goo.gl/Ap5MJ), realizada no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, que estabelece um compromisso de ética na informação e de união dos formadores de opinião do setor. O grupo é responsável pela criação da ação de divulgação da cultura cervejeira com a tag #cervejadeverdade, usada no Twitter, que em suas duas edições (2011 e 2012) alcançou os assuntos mais comentados na rede social.

Brasileiro cria a primeira cerveja para cães e gatos do país



Brasileiro cria a primeira cerveja para cães e gatos do país nos sabores carne, frango e peixe.Não-alcoólica, a primeira cerveja brasileira desenvolvida especialmente para o paladar dos bichos é fabricada nos mesmos moldes da bebida para humanos e é encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais, como carne e frango para cães e peixes para gatos.  “A Dog Beer possui formulação a base de malte, que faz muito bem para os rins, e é uma fonte rica em Vitamina B”, conta Marco Melo, idealizador da cerveja brasileira.


De acordo com Melo a ideia de criar as bebidas Dog Beer e Cat Beer surgiu do desejo em oferecer algo novo e diferenciado para o mercado pet.  “ Inicialmente tentei importar, mas encontrei barreiras e limitações das cervejas americana, européia e australiana. Foi então que decidi desenvolver a primeira fórmula brasileira de cerveja para animais, seguindo o padrão de produção de uma cervejaria convencional, com capacidade de produção em larga escala”, revela.


Para viabilizar o projeto Melo procurou o SENAI, que possui o único Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas da America Latina, dentro do qual são formados todos os mestres cervejeiros do Brasil. “O case foi aceito e então começamos a desenvolver a legítima cerveja para animais, sem álcool, lúpulo e CO2, que são letais aos animais”, explica.

De acordo com o produtor a recomendação de consumo para animais com até 4 Kg é ½  garrafa ao dia; cães acima desse peso e gatos podem consumir uma garrafa  ao dia. A cerveja para bichos chega ao mercado com preço próximo ao das cervejas importadas, em torno de U$ 5,00 a garrafa de 355ml.

Fonte: Revista Época SP

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Receita: Bolo de Chocolate Com Cerveja



Que tal fazer um bolo unindo duas grandes paixões, chocolate e cerveja?



Ingredientes
250 g de manteiga em temperatura ambiente
500 g de açúcar mascavo
4 ovos
350 g de farinha de trigo com fermento (ou 350 g de farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa de fermento em pó)
4 colheres (sopa) de cacau em pó
350 ml de cerveja escura (não a doce)
Cobertura de chocolate
185 g de água
80 g cacau em pó
240 g de açúcar
15 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
160 g de creme de leite fresco

Modo de preparo
1- Numa batedeira coloque 250 g de manteiga em temperatura ambiente e 500 g de açúcar mascavo e bata até ficar cremoso. Adicione 4 ovos (um de cada vez) e bata bem. Desligue a batedeira e com uma colher vá adicionando e misturando 350 g de farinha de trigo com fermento (ou 350 g de farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa de fermento em pó), 4 colheres (sopa) de cacau em pó e em seguida 350 ml de cerveja escura (não a doce).

2- Numa assadeira redonda (20 cm de diâmetro X 7 cm de altura) untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó, despeje a massa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e regue várias vezes com uma cobertura de chocolate.

Cobertura de chocolate
1- Numa panela coloque 185 g de água, 80 g cacau em pó, 240 g de açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo acrescente 15 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e 160 g de creme de leite fresco. Misture e deixe a mistura esfriar.

Fonte: Mais Você

Conselho de odontologia entra na Justiça contra comercial da Skol



O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de repúdio contra a propaganda da cerveja Skol, “Pé no Feriado Skol na mão”.

Em nota, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, o cirurgião dentista Dalter Silva Favarete, manifestou seu repúdio com publicidade depreciativa da cerveja Skol da campanha "Pé no Feriado Skol na Mão" que mostra um dentista em seu consultório sem os devidos equipamentos de proteção individual durante atendimento e, ainda, com os pés descalços preparando churrasco e ingerindo cerveja ao mesmo tempo que realiza um procedimento.


 
O Conselho, na nota, informa que a propaganda trabalha contra os esforços que os órgãos responsáveis fazem na conscientização dos profissionais da saúde e da população da "necessidade de observância das mínimas condições de higiene e limpeza nos atendimentos" e também no combate aos "profissionais que não desempenham a sua função adequadamente, em desrespeito às normas e legislações pertinentes".

O CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo ético após denúncia dos profissionais e vai analisar a publicidade em questão e, em breve, deve apresentar resultado.

Fonte: Midiamax

Bohemia inaugura museu em homenagem à cerveja



A marca Bohemia, da Ambev, acaba de inaugurar a Cervejaria Bohemia, uma espécie de museu da primeira cerveja fabricada em larga escala no Brasil, em 1853. Com mais de sete mil metros quadrados, o espaço fica em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e começa a vender ingressos para o público a partir desse sábado, dia 5 de maio.


Com isso, Petrópolis, ganhou um completo centro de experiência cervejeira, a Cervejaria Bohemia. Localizado nas instalações da primeira cervejaria do Brasil, na parte histórica da cidade imperial, o espaço mostrará aos visitantes de forma interativa e lúdica a história, ritos, mitos e curiosidades sobre a cerveja. Além disso, possibilitará ricas experiências gastronômicas na arte de harmonizar a bebida à mesa.

Tudo isso será contado em mais de 20 ambientes, que reunirão informações sobre o mundo da cerveja na gastronomia, na cultura, no comportamento, no bem-estar, no meio ambiente e no consumo responsável.

O projeto enriquece ainda a vida cultural e social da cidade de Petrópolis se tornando mais um ponto de atração para turistas nacionais e internacionais. A experiência transporta o visitante ainda para uma produção in loco da Bohemia e suas variantes Weiss, Escura, Confraria e Pilsen, reforçando o turismo da região. O funcionamento acontece de quarta a sexta-feira das 11h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 20h. Informações sobre agendamentos de visita no bohemia.com.br/cervejaria.

Fonte: Meio&Mensagem

Melhores Preços de Cerveja - Campanha #CervejaDeVerdade




Hoje em virtude da campanha #CervejaDeVerdade estaremos divulgando apenas os preços das melhores cervejas disponíveis em Fortaleza. É hora de rever seus conceitos e tentar algo diferente amigo cervejeiro! Participe você também dessa causa e dê uma chance a novas possibilidades.

Fica a dica de alguns locais onde você poderá degustar algumas Cervejas de VerdadeBoomerang, Sherlock, Degusti, Barril85,  Confeitaria Sublime, Empório do Pão e Empório Dellitália.

Obs: Todos os preços estão sujeitos à modificações. Os valores também podem variar de acordo com o local da compra.


Lembre-se! Se for dirigir não beba!

Campanha #CERVEJADEVERDADE 2012




Vocês sabiam que existem mais de 120 estilos de cerveja? Então porque será que o brasileiro só toma UM estilo? Existe vida além da "pilsen"!



Pensando nisso, o grupo Blogueiros Brasileiros de Cerveja, lança, hoje às 14hs, a campanha #cervejadeverdade edição 2012  —  uma ação beer-evangelizadora na internet em prol da diversidade cervejeira. 

Você nunca se perguntou porque as propagandas de cerveja não falam sobre A CERVEJA EM SI? É hora de rever seus conceitos e tentar algo diferente amigo cervejeiro! Participe você também dessa causa e dê uma chance a novas possibilidades.

E se o amigo cervejeiro não sabe onde achar uma #cervejadeverdade não pode perder logo mais nossa pesquisa de preço especial com uma seleção das melhores cervejas disponíveis em Fortaleza para comemorar este dia.


Argentinos perdem na Justiça recurso contra comercial de cerveja



O Tribunal de Justiça de Minas Gerais não acatou o recurso de três argentinos residentes em Belo Horizonte que pediam indenização por danos morais à AmBev e a agência de publicidade F/Nazca pela divulgação de propagandas "preconceituosas".

Os argentinos Germàn Aníbal Filippini, Enrique Javier Romay e Jorge Adrian Vladimirsky recorreram à Justiça em maio de 2010. Eles pediram reparação ao que consideraram constrangimento sofrido com as campanhas publicitárias "Argentinos do Samba", "Latinhas Falantes -- Hermanos dos 30" e "Torcida Skol -- O Hermano".

No mês seguinte após eles terem ido à Justiça, o Ministério Público Federal em Minas recomendou à AmBev que retirasse do ar comercial da cerveja Skol em que os argentinos eram chamados de "maricón".A recomendação foi feita depois que um cidadão argentino queixou-se da propaganda à Procuradoria Regional de Direitos do Cidadão. A Procuradoria enviou representação também ao Conar, conselho que fiscaliza a publicidade.

   

RECURSO
Segundo a advogada Lillian Jorge Salgado, que representa os argentinos, o Conar suspendeu o comercial e esse argumento será usado no recurso que ela apresentará ao Superior Tribunal de Justiça nos próximos dias. A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve a decisão de primeira instância, desfavorável à reclamação dos argentinos. Eles sustentavam que os comerciais estariam "instigando o torcedor brasileiro a xingar a torcida alheia, o que acirra os ânimos, trazendo um sentimento de ódio e desgosto aos argentinos". Segundo o Tribunal de Justiça, eles também disseram que passaram a ser ridicularizados em bares, festas e reuniões, inclusive no local de trabalho, e receavam também sofrer agressão física.

Tanto a juíza Yeda Monteiro Athias, de primeira instância, quanto os três desembargadores do TJ-MG consideraram que os autores não comprovaram o dano supostamente sofrido e o constrangimento a que foram submetidos. O relator do recurso, desembargador Paulo Roberto Pereira da Silva, escreveu que "a mensagem publicitária foi desenvolvida de modo positivo, alegre, reafirmando somente a rivalidade existente entre os dois países no futebol". 

"Tadinhos" dos argentinos... 

 Fonte: Folha

Pesquisa revela que homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes





Homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes, essa é a conclusão de uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago. 


Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios, segundo o NY Daily News.  Os pesquisadores selecionaram um grupo de 40 homens, aos quais foram dadas três palavras. A eles foi delegada a missão de encontrar uma quarta, que fizesse correspondência com as outras três. Por exemplo, a palavra “Queijo” poderia combinar com “Cottage”, “Roquefort” ou “Suíço”.

Eles foram separados em dois grupos iguais. Uma metade bebeu duas tulipas de cerveja (quantidade considerada moderada) e a outra ficou sem nada. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos. Eles também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais. A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.

É como já dizia o cantor pernambucano Chico Science. “Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor”.



Fonte: Exame

Como carregar 20 copos de cerveja sem fazer lambança.



Aposto que você nunca viu alguém levar 20 cervejas em uma das mãos antes! Qual é o truque? Confira por si mesmo! Não tentem fazer isso em casa crianças!