Melhores preços de cerveja - 29 de junho


Salve Cervejeiros!

Confira nossa tradicional pesquisa com os melhores preços e promoções de cerveja para o final de semana, e renove seu estoque sem sentir no bolso.

Obs: Todos os preços estão sujeitos à modificações. Os valores também podem variar de acordo com o local da compra. E lembre-se se for dirigir não beba!
A Pesquisa foi realizada nos seguintes supermercados: Frangolândia da  Av.Eng. Santana Jr., Hiper Bompreço da Av. Eng. Santana Jr., Extra Iguatemi, Pão de Açucar Cocó, São Luiz Cocó e Sam's Club.




Degustação da Cerveja: Chimay Triple





Provamos a Chimay Tripel, umas das mais conhecidas cervejas trapistas do mundo. A cerveja trapista é um tipo de cerveja produzida sob a supervisão de monges da Ordem Trapista. A Ordem de Trapa é uma dissidência dos beneditinos, e produzem suas cervejas, a princípio, sem visar o lucro, fazendo de suas bebidas muitas vezes raras. Os monges são tão ligados à fabricação da cerveja, que, em períodos de jejum, lhes é permitido o consumo da própria. Alguns se referem à cerveja como pão líquido, por ser rica em nutrientes.

Apenas sete mosteiros, sendo seis na Bélgica e um nos Países Baixos, produzem a tal cerveja Trapista. Westmalle, Chimay, Orval, Westvleteren e Rochefort são os mais tradicionais.  Dos 171 mosteiros trapistas existentes no mundo apenas sete produzem cerveja (seis na Bélgica e um nos Países Baixos). Estes sete mosteiros são os únicos autorizados a marcar seus produtos com o selo de autenticidade trapista, garantindo a origem monástica de sua produção. 

O consumo da cerveja trapista exige alguns rituais. As garrafas, por exemplo, devem ser sempre mantidas em pé, já que são refermentadas na garrafa e devem ser servidas sem o fundo decantado. Há quem goste de maturar a bebida em barris de madeira durante anos, mas o normal é que as deixem envelhecer nas próprias garrafas, alcançando grande refinamento.


Chimay Triple

Estilo:
 Belgian Tripel –  8%
Copo:  Cálice(trapista)
Temperatura: 5°-  7 °C

O que achamos: Cerveja levemente turva que apresenta uma linda colocação entre o laranja e o dourado e com destaque para sua bela espuma branca, densa, de ótima formação e duração.

No aroma nos presenteia uma complexidade de sensações, destaque para as notas cítricas e condimentadas.

O Sabor acompanha o aroma, com sensações cítricas a todo instante. percebemos uma cerveja picante, co amargor lupulado, o toque frutal, álcool muito bem inserido e um dulçor maltado. Sensação de harmonia do início ao fim.

Complexa, aromática e saborosa. Uma cerveja para apreciar cada gole, sem pressa, apreciando todas as nuances que ela pode proporcionar com o aumento da temperatura. Uma ótima opção para quem quer começar a conhecer o estilo Tripel. Teria sempre uma dessas na minha geladeira.

Harmonização:  Harmoniza bem com um bom Pernil, Peixe Frito, Acarajé, Atum, Bacalhau, Escargot, Queijo Gouda e  Massas ao molho carbonara. 



Onde encontrar e valores: Em Fortaleza, você poderá encontrá-la no Empório Delitália por cerca de  R$17,00(mas só lembrando que essa belezinha não dura muito na prateleira). Na Internet, você poderá encontrá-la por no Puro Malte por R$ 17,90.

Bebedores de cerveja são mais propensos a fazer sexo no primeiro encontro


Não bastasse a ansiedade de convidar a pessoa para sair, você ainda precisa bancar o detetive durante o primeiro encontro para saber se, digamos, dá para engatar um relacionamento ou não. Você quer saber muitas coisas, mas há poucas perguntas que alguém pode fazer – a menos que não se incomode em parecer um psicopata ou sem-vergonha.
Pensando nisso, o criador do site de encontros OkCupid, Christian Rudder, perguntou aos seus usuários “Quais perguntas são fáceis de fazer e, ao mesmo tempo, têm relação com aquilo que é importante para o outro?”. Depois de analisar as 776 milhões (sem brincadeira) de respostas, ele chegou a algumas perguntas-chave.

Se você quer saber “quais as chances de o(a) outro(a) querer fazer sexo no primeiro encontro”, pergunte “você gosta de cerveja?”. “Não importa seu gênero ou orientação sexual: amantes de cerveja são 60% mais propensos a dormir com quem acabaram de conhecer”, escreveu Rudder no blog do OkCupid.

Enquanto a maioria das pessoas acha melhor perguntar sobre assuntos mais sérios, como religião ou relacionamentos, Rudder sugere que é possível avaliar a compatibilidade do outro com mais facilidade usando as seguintes questões, aparentemente triviais:

1) Não seria legal largar tudo e viver em um veleiro?
2) Você gosta de filmes de terror?
3) Você já viajou sozinho(a) para outro país?

“Essas questões estão ligadas a um traço de personalidade chamado ‘busca por sensações’ ['sensation-seeking']“, diz o psicólogo Douglas T. Kenrick, em texto publicado no blog da revista Psychology Today. “Os dados de Rudder sugerem que a incompatibilidade na busca por sensações pode ser ainda mais relevante do que aquela relacionada a religião ou sexo”, diz. Ou seja, pessoas que respondem a mesma coisa às perguntas acima têm mais chance de darem certo.

Embora Kenrick ressalte que é preciso ter cuidado para não chegar a conclusões precipitadas, ele reconhece a importância de questões relativas à busca por sensações. “São uma boa maneira de determinar sua compatibilidade futura com um parceiro, indepentendemente de vocês gostarem da mesma cerveja”
Fonte: Hypescience

E se os personagens dos desenhos animados virassem latinhas...



O que aconteceria se os mais famosos personagens dos desenhos animados fossem transformados em latinhas de cerveja? Para responder está pergunta, 
Moxy Creative House e a EveryGuyed  criaram essas divertidas latinhas de cerveja.











Fonte: White Zine

Como preparar 100 sake bombs (cerveja + sake) em 5 segundos


Como preparar 100 sake bombs (cerveja + sake) em 5 segundos. Quem se habilita?


As 5 marcas de cerveja mais valiosas do mundo



A nova atualização do Ranking da Millward Brown, divulgou as 5 marcas de cerveja mais valiosas do mundo. O Ranking  conta com três marcas da AB Inbev e traz também a mexicana Corona, cobiçada pela belga-brasileira.
 
Valendo 8,368 bilhões de dólares, a marca Bud Light figura no topo do ranking elaborado pela Millward Brown, que traz as cervejas mais valiosas do mundo em 2012.
Em 2011, a marca ocupava o segundo lugar, atrás da Budweiser, também da AB InBev. De lá pra cá, teve uma valorização de 17%, tomando a primeira posição.
Nos Estados Unidos, a marca possui grande apelo principalmente por ser patrocinadora oficial da NFL, a Liga Nacional de Futebol Americano. Uma das ações bacanas da marca no ano passado foi o lançamento de uma edição limitada, com um rótulo que trazia uma espécie de "raspadinha" e permitia que os consumidores escrevessem nele com objetos metálicos. Além disso, a Bud lançou o Ice Cold Index, um app que mostrava o desconto que os consumidores receberiam na compra da cerveja em bares e pubs, de acordo com a temperatura do dia. Quanto maior fosse a temperatura, maior era o desconto.


Assim como a Bud Light subiu, a Budweiser, da AB InBev, caiu 15% do ranking do ano passado para cá, ocupando agora a segunda posição. A marca vale 7,514 bilhões de dólares.
Importante lembrar que foi no ano passado o lançamento da Budweiser no mercado brasileiro. A cerveja entrou com uma plataforma musical forte, patrocinando diversos shows e festivais musicais. Nos esportes, também atua agressivamente, com destaque para o patrocínio ao UFC.

Mesmo apresentando uma queda de 8% em seu valor de marca do ano passado para este, a Heineken se manteve na terceira posição no ranking da Millward Brown, com um valor de 6,058 bilhões de dólares. A marca investiu fortemente na China, apostando no segmento premium. Daqui para frente, espera que um grande crescimento venha de mercados como o Brasil e o México, de acordo com a Millward Brown.


Valendo 5,114 bilhões de dólares, a cerveja Corona, do Grupo Modelo, do México, aparece na quarta posição no ranking. Do ano passado para cá, a marca teve uma queda de 6% em seu valor. Mesmo assim, manteve-se na quarta posição. Com uma valor de mercado de US$ 23 bilhões, o Grupo Modelo é hoje a maior cervejaria do México, e está a um passo de ser comprado pela Anheuser-Busch InBev por US$ 10 bilhões. O grupo belga-brasileiro confirmou hoje o interesse em adquirir os 50% restantes da cervejaria - atualmente a AB InBev detém 50% do grupo, porém, não controla a empresa.


Quinta entre as cinco mais valiosas, a brasileira Skol está valendo 4,698 bilhões de dólares, e cresceu 3% do ranking do ano passado para este. A marca tem uma forte atuação em plataformas digitais. No início deste ano, por exemplo, lançou no Facebook uma promoção pela qual seus fãs poderiam ter fotos estampadas em uma embalagem especial da cerveja. Além disso, criou um ovo especial para a Páscoa deste ano, feito com cerveja. O doce ganhou o apelido de "Redondinho" e teve grande apelo popular, principalmente no Facebook, onde a ação foi lançada.


Fonte: Exame

Para descontrair... conheçam o Manual do Bêbado



Quem nunca passou por alguma situação abaixo que atire a primeira lata.



Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:
- Indubitavelmente.
- Preliminarmente.
- Proliferação.
- Inconstitucional.
Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:
- Especificidade..
- Transubstanciado.
- Verossimilhança.
- Três tigres.
Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
- Puta merda, que menina feia!!!!
- Chega, já bebi demais….
- Sai fora, você não é o meu tipo…


MANUAL PRÁTICO
Como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes sintomas:


SINTOMA: Pés frios e úmidos.
CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado..
SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.


SINTOMA: Pés quentes e úmidos.
CAUSA: Você fez xixi.
SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.


SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes.
CAUSA: Você caiu de costas no chão.
SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.


SINTOMA: O chão está embaçado.
CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio.
SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.


SINTOMA: O chão está se movendo.
CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.
SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar.


SINTOMA: O local ficou completamente escuro.
CAUSA: O bar fechou.
SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.


SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.
CAUSA: Você bebeu muitíssimo.
SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital mais próximo.


SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como água.
CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.
SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta


SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco.
CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.
SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.


SINTOMA: A danceteria se move muito e a música é muito repetitiva.
CAUSA: Você está em uma ambulância.
SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico.


SINTOMA: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos…
CAUSA: Você está na rua e já é dia.
SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.


SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.
CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.
SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para casa.


SINTOMA: Seu amigo não pára de falar repetidamente as mesmas palavras
CAUSA: Você está falando com o cachorro do vizinho
SOLUÇÃO: Peça pra ele mostrar onde é sua casa.


Texto do Moacir Japiassu, aqui.

Cerveja e Design: The Melting Pot Brewing Company



Você pode quase sentir o cheiro das brigas de bastidores!
O conceito desta coleção de cerveja combinou as atitudes e personagens de 1920 e 1930. Durante a imigração para os EUA estão descritos três mestres cervejeiros, o Brawler Belga, o Rumbler russo, e o Scrapper escocês.
Durante o dia, os mestres cervejeiros produziam as melhores cervejas das suas respectivas pátrias e, durante a noite, o passatempo era boxe sem luvas!


Destaque para a forma como as garrafas são feitas, com a cortiça - eles se parecem com garrafas de alguma poção mágica.

Sem dúvida um dos mais belos design de cerveja.

O projeto é de Thomas Holt.

 
 
 


Fonte: Oh Beautiful Beer

Cerveja de Bolso



Cerveja de bolso, pode parecer estranho mas ela existe. O CarboPouch é uma espécie  de bolsa capaz de armazenar cerveja. Desenvolvido pelo pelo Grupo BeerPaQ, projeto foi criado com foco nas cervejarias artesanais, de acordo com o fabricante, esta  inovação poderia ser uma grande vantagem para as pequenas cervejarias no que diz respeito a economia e distribuição de cerveja para o consumidor final. Vale lembrar que sua estocajem necessita de refrigeração, mas, por outro lado, o fabricante garante que sua estrutura de "filme organoléptica" não muda o sabor da cerveja.





Fonte: Dvice

Melhores infográficos de cerveja

Fizemos uma seleção dos melhores infográficos de cerveja. Confira o resultado.











Degustação da Cerveja: Coopers Sparkling Ale



Provamos a Coopers Sparkling Ale. Uma variedade de cerveja produzida exclusivamente pela Coopers. Fabricada pela primeira vez por Thomas Cooper, em 1862, essa cerveja ainda é fabricada de forma natural, utilizando antigos métodos de fermentação. Este cerveja está categorizada como uma Specialty Beer, pois a BJCP (Beer Judge Certification Program), entidade adotada para referenciar os estilos, reconhece a Sparkling Ale australiana como uma categoria de potencial no futuro, mas para o momento continua a ser um Specialty Beer.

A Coopers é a maior cervejaria independente da Austrália, produzindo cervejas especiais somente com água, malte, lúpulo e levedura. Suas cervejas passam por uma segunda fermentação dentro da garrafa, que lhes confere maior frescor e validade mais longa.



Coopers Sparkling Ale

Estilo: Specialty Beer –  5,8%
Copo:  Caldereta / Taça
Temperatura: 5°-  7 °C

O que achamos: Cerveja turva, dona de um aparência âmbar com um creme branco, de baixa formação e  duração.
O aroma se apresenta de maneira tímida, sensações cítricas se fazem presente com notas quem me lembraram laranja, percebemos também algo que remete a caramelo e algo que acho que é tabaco.
O sabor acompanha o aroma, novamente notamos sensações cítricas, e a presença de caramelo e tabaco. Ela apresenta um sabor mais forte que o aroma. Na minha opinião, malte e o lúpulo estão bem balanceados.
Uma cerveja leve, refrescante, efervescente e de boa drinkability. Não é uma cerveja ruim, mas não apresenta grandes diferenciais. No fim, acho cumpre a proposta do estilo. Gostei.

Harmonização:  Combina bem com Batata frita, Salsicha aperitivo, Salsicha de porco, Linguiça de porco, Chouriço e Peixe frito.

Onde encontrar e valores: Essa cerveja pode ser encontrada em Fortaleza no  Boomerang , mas você poderá encontrá-la na internet no Puro Malte por R$13,70.

Coopers Brewery comemora aniversário de 150 anos



A Coopers Brewery Limited, a maior cervejaria independente australiana, está completou 150 anos em 2012. A cervejaria fica situada no subúrbio de Adelaide Regency Park, South Australia, e também é o maior produtor mundial de equipamentos de homebrewing.


A Coopers produz cervejas somente com água, malte, lúpulo e lúpulo e levedura. Suas cervejas passam por uma segunda fermentação na garrafa, o que lhes confere validade mais longa.

Assista o vídeo comemorativo que conta um pouco da história da maior cervejaria independente da Austrália.



E para comemorar seus 150 anos, a cervejaria está lançou uma cerveja especial criada pelo mestre cervejeiro Dr. Tim Cooper, a Thomas Cooper's Selection.

#Provetuite Eisenbahn Copos para Degustação


Nesta terça, 26 de junho, Juliano Mendes apresenta mais uma edição do #Provetuite, transmitido pela Twitcam, formato original do projeto. Juliano, um dos fundadores da Eisenbahn e hoje consultor da marca, tratará de um tema novo para o programa: copos para degustação de cervejas. Sendo um dos elementos mais importantes a se considerar na hora de apreciar uma cerveja, o copo interfere na formação da espuma e na percepção dos aromas da bebida, por exemplo. Juliano Mendes, através de uma conversa descontraída e em novo cenário, comentará quais características do copo a ser escolhido devem ser observadas. O #Provetuite será transmitido ao vivo, no dia 26 de junho, às 20h. Para acompanhar, basta acessar o link da transmissão que será divulgado pelo Twitter da Eisenbahn (@_Eisenbahn_) e também pelo Facebook (facebook.com/cervejaeisenbahn).


SOBRE O #PROVETUITE
O #Provetuite é um projeto da cervejaria Eisenbahn com transmissão ao vivo pela internet. Em cada edição, Juliano Mendes sugere pratos que harmonizam com a bebida escolhida para aquele dia.

No #Provetuite, os seguidores acessam o link de streaming live e podem sugerir, questionar ou simplesmente acompanhar todas as informações passadas pelo apresentador. Nas edições anteriores, foram apresentadas as cervejas: Eisenbahn Weizenbock, Eisenbahn Strong Golden Ale, Eisenbahn Dunkel, Eisenbahn 5, Eisenbahn Kölsch, Eisenbahn Weizenbier, Eisenbahn Lust, Eisenbahn Pale Ale e Eisenbahn Rauchbier.

Os vídeos dos últimos Provetuites podem ser acessados em:
www.youtube.com/cervejaeisenbahn.

SERVIÇO:
#Provetuite Copos para Degustação
Quando: 26 de junho de 2012, às 20h
Transmissão: www.twitter.com/_eisenbahn_ e www.facebook.com/CervejaEisenbahn
Hashtag oficial do evento: #Provetuite
Cerveja Eisenbahn: www.eisenbahn.com.br

Conheçam a caneca que produz espuma



A espuma da cerveja é uma característica de grande importância, seja pelo visual que ela apresenta ou por sua importância na qualidade do produto, já que uma boa espuma é um dos parâmetros para se identificar uma boa cerveja.  

Se você é daqueles que aprecia um bom creme na sua cerveja, não pode deixar de conferir o
Professional Beer Foam Making Mug, uma inusitada caneca que produz espuma, da empresa Brando. Só não garantimos que isso vai modificar ou não o aroma sabor da cerveja.


Se você é daqueles que aprecia um bom creme na sua cerveja, não pode deixar de conferir o Professional Beer Foam Making Mug, uma inusitada invenção, da empresa Brando. Só não garantimos se isso vai modificar ou não o sabor da cerveja.


Estilos de Cerveja: India Pale Ale (IPA)



A India Pale AleIPA, é uma cerveja que teve sua origem no século XVIII, ela era fabricada especialmente para os ofociais do Exército britânico residentes na índia durante o peíodo colonial, que enfrentavam um calor insuportável e a ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Os três estilos mais famosos são original English IPA, a versão americana American Ipa e o estilo Imperial IPA, que na verdade é uma inovação americana para atender a demanda de cervejas mais amargas e alcoólicas.




English IPA
No final do século XVIII, um cervejeiro de nome Geroge Hodgson resolveu o problema, aumentando o teor de lúpulo e de álcool e invetou um dos estilos de cervejas mais populares no mundo inteiro. O aroma do lúpulo é sentido imediatamente ao servir, o que é sua característica principal. Sua cor varia do âmbar-dourado ao cobre claro e apresenta pouca mais persistente espuma.

Podemos citar como boas representantes do estilo a Fuller's IPA, Meantime India Pale Ale e Brooklyn East India Pale Ale.








Americam IPA
A versão americana é produzida com ingredientes nativos e é levemente mais amarga que a versão inglesa, refletindo as características do lúpulo americano, que são mais perfumados, cítricos e  florais.

Para representar esse estilo indicamos a Anderson Valley Hop Ottin, Stone IPA, Colorado IndicaEstrada Real IPA Falke Bier.












 
Imperial IPA
Esse estilo surgiu recentemente nos Estados Unidos para agradar alguns aficionados por cervejas mais amargas. É uma cerveja clara, complexa, com uma espuma persistente e seu teor alcoólico pode chegar a 10%.

Boas representantes deste estilo são as cervejas
Rogue XS Imperial India Pale Ale, Russian River Pliny the Elder, BrewDog Hardcore IPAPerigosa Imperial IPA Colorado Vixnu.




Lançamento de cerveja ao espaço



Em busca de mídia espontânea “dois irmãos” lançaram ao espaço uma garrafa de Sternburg Export e filmaram tudo. A diferença desta vez, é que a cerveja não deu uma de padre dos balões, ela foi pro espaço e depois foi trazida de volta. Para a brincadeira, usaram um balão metereológico de 2,5m de diâmetro.


Ele voou por 2h e 10 min até a estratosfera (uma altitude de 31.000 m), a temperatura externa chegou a -50ºC. Para não explodir, a cerveja foi selada a vácuo. A queda foi controlada por um paraquedas e, com um GPS, foram capazes de determinar onde seria o local do pouso. As imagens são lindas, e óbvio, a cerveja não caiu num lugar acessível. 


Fonte: Marketing na Cozinha

Documentário: Como a cerveja salvou o mundo



A cerveja está em renascimento. Alimentada pelos fabricantes artesanais, os cervejeiros estão reavaliando os limites de stouts clássicos e IPAS. E praticamente sem limitações sobre o que pode ser adicionado à cerveja, a enorme variedade do que está no mercado é impressionante.

Mas você já imaginou que ao beber sua cerveja, esse líquido foi responsável por importantes mudanças na história da Humanidade. Cientistas e historiadores juntaram-se para contar como a cerveja ajudou a criar a matemática, a poesia, invenção da escrita, as pirâmides do Egito, a medicina moderna, as leis trabalhistas na América.

Este documentário produzido pela  Discovery Channel mostra um pouco da história dessa milenar bebida, explicando sua importância para as mais diferentes culturas e civilizações.

Export Dry: o duelo da cerveja versus vinho



Essa é para quem não teve a oportunidade de conferir a campanha da cerveja neozelandesa Export Dry, que saiu em meados de fevereiro deste ano. A campanha “Say no to wine” da Export Dry, levantava a bandeira de não deixar nada atrapalhar a relação de um homem e uma cerveja.




Por que isso? Eles contam que de uns tempos pra cá a moda de beber vinho foi imposta para todos, inclusive para os jovens homens apaixonados por cerveja. E mesmo com a paixão toda, eles se sentiram obrigados a seguir essa “terrível” tendência. A campanha trazia uns prints provocativos e um filme divertido, contando sobre toda essa situação.


  




Funcionando como complemento para essa causa, a marca criou uma ação promocional que chamou a atenção de todos e fez com que ela incrementasse suas vendas em 350% em apenas uma semana: pela primeira vez, uma cervejaria produziu um vinho.

A campanha também contou com um vinho chamado “You don’t have to do this” que ficou exposto e à venda, em uma loja de bebidas.




O rótulo chamava a atenção pela peculiaridade do seu texto, que abordava o público falando que ele não era obrigado a fazer isso e que ele estava na seção errada. Vale a pena dar uma lida no texto completo. Por fim, ele pedia para que o consumidor se dirigisse ao caixa e assim ele ganhava $5 de desconto em um pack de 12 da cerveja.




Resumindo, é uma ação de ativação com cuponagem no final, mas tudo envelopado de uma forma criativa e divertida, com a cara da marca e ainda contando uma história, fazendo com que os jovens homens se identificassem com tudo aquilo que estavam vivendo.

E o que a marca considera inimigo número um (o vinho) funcionou como a isca para essa ação ser tão bem sucedida.

Fonte: B9

Amazon Beer lança cerveja de cajá




O mercado de cervejas artesanais está crescendo cada vez mais, e vem conquistando os brasileiros. Isso, graças as cervejarias artesanais de qualidade que existem no país.

A Amazon Beer, localizada na Estação das Docas, em Belém do Para, é uma cervejaria 100% artesanal da região da Amazônia. A região amazônica guarda uma riqueza de variedade de frutas que encanta os moradores e turistas, e garante o vigor de quem lá vive, com uma vantagem sobre qualquer região do planeta que queira a ela se comparar.

Inovadora, criativa, e empenhada em difundir a cultura cervejeira no Brasil, a Amazon Beer apresenta sua mais nova estrela, a Taperebá Witbier(4,7%), cerveja aromatizada com fruto que leva o nome originário da América Tropical, conhecido também como cajá. A nova cerveja utiliza dois tipos de malte, o trigo e a cevada. As witbiers tiveram origem na escola cervejeira belga há mais de 400 anos. São cervejas leves e bem refrescantes, por esse motivo agradam muito o público feminino.

O Cajá é rico em vitamina C e B2, fósforo, ferro, proteína, fibra alimentar e cálcio. Seu tamanho é idêntico ao de uma pequena ameixa. A fruta é amarelo-escuro, muito perfumada, ácida, mas com sabor adocicado.

Tratando-se de cerveja artesanal com características únicas, a Amazon Beer é referência no assunto. Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, deram uma pitada de ousadia no mundo cervejeiro. Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia eles trouxeram algo novo para o universo das artesanais.

Em 2002 a cervejaria ganhou o Prêmio Internacional Tecno Bebida Award com a Bacuri Beer, uma cerveja suave com sabor exótico, delicado, aromatizada com Bacuri (fruto amazônico), conhecida também como a “Princesinha deliciosa”.

“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, raízes, frutas, madeiras e sementes, para assim oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil. Prova disso é a nossa nova estrela Taperebá Witbier, que encanta logo ao primeiro gole”, declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria.


Fonte: Refrescante

Melhores preços de cerveja - 15 de junho




Confira nossa tradicional pesquisa com os melhores preços e promoções de cerveja para o final de semana, e renove seu estoque sem sentir no bolso.

Obs: Todos os preços estão sujeitos à modificações. Os valores também podem variar de acordo com o local da compra. E lembre-se se for dirigir não beba!

A Pesquisa foi realizada nos seguintes supermercados: GBarbosa da  Av.W. Soares, Hiper Bompreço da Av. Eng. Santana Jr., Extra Iguatemi, Pão de Açucar Cocó, São Luiz Cocó e Sam's Club.