Carlton Draught - Beer Chase: Um dos melhores comerciais de cerveja do ano



‎Carlton Draught é uma marca de cerveja australiana, e diferentemente dos comerciais vistos pelo meu Brasil varonil, lá eles pensaram em outra ideia além de mulheres gostosas servindo cerveja estupidamente gelada. 

No comercial uma gangue foge de policiais enquanto tentam não derrubar uma gota da cerveja australiana Carlton Draught. isso com certeza vai te lembrar daquela velha brincadeira da gincana do ovo na colher que você brincava na escola, mas aqui na versão alcoólica. 

Na nossa humilde opinião esse é um dos melhores comercias de cerveja do ano. A criação é da Clemenger BBDO Melbourne.

Por favor publicitários e cervejarias, aprendam! 



Fonte: B9

Degustação da Cerveja: Kasteeel Cuvée du Chateau



Provamos a Kasteeel Cuvée du Chateau, a cerveja top da Cervejaria Van Honsebrouck




Tradição, qualidade e conhecimento são as palavras chaves que fazem desta, uma cervejaria diferenciada. Por três gerações, desde 1900, a cervejaria Van Honsebrouck produz cervejas do tipo Ale.

Atualmente a sede da cervejaria está localizada em um castelo na cidade de Ingelmunster, o qual foi construído em 1075, por Robrecht deFries, conde dos Flanders. O castelo foi construído nas ruínas de um antigo monastério, abandonado em 640. A construção atual data de 1736, com a adega, ou porão, datando da Idade Média. Em 1986 a Família Van Honsebrouck comprou o castelo e ali estabeleceu a sede da cervejaria.

Kasteel Cuvée Du Chateau

Estilo: Belgian Dark Strong Ale– 11%
Copo: Taça/ globet/ Taça (trapista)
Temperatura: 8°- 12 °C


O que achamos: Além da bela garrafa, que nos remete ao requinte do champanhe, ela dona de uma bela coloração castanha com reflexos avermelhados, com um creme bege denso de média formação e duração, essa cerveja nos encanta assim que derramada na taça.

No aroma, uma explosão de sensações que nos remete ao vinho do porto e frutas escuras e vermelhas.


O sabor segue o aroma, a princípio percebem-se notas maltadas e de frutas escuras que logo depois dão espaço para sensações amadeiradas e de vinho do porto. O álcool se faz presente, mas está bem inserido conjunto. O final picante e levemente doce.

Temos uma cerveja encorpada e complexa. Diferente das belgas do mesmo estilo, a Kasteel Cuvée Du Chateau apresenta um caráter mais vinificado.  Uma cerveja feita para aproveitar cada gole. Brindemos!


Harmonização: Essa cerveja casa bem com patês e terrines, queijos do tipo minas, brie/camembert, gouda, e gorgonzola. Acompanha muito bem carnes de caça como pato, codorna, peru, faisão. Combina ainda com carneiro e rosbife. Não deixe de degustar com sobremesas como petit gâteau, torta de chocolate e tiramisu.

Onde encontrar: 

Em Fortaleza você poderá encontrá-la no Emporio São Patrício no Shopping Iguatemi. 
https://www.facebook.com/EmporioSaoPatricioFortaleza
Telefone: (85)3241-4978

Porta copos para fãs de Dexter



Está ansioso pela sétima temporada de Dexter?
Falta apenas 1 mês para volta do nosso serial killer favorito.


Se você também é fã do serial killer mais querido de todos os tempos(e também de mesas limpas), que tal preparar sua casa para receber a 7ª temporada com esses sensacionais porta copos a moda Dexter?!

Os quatro porta-copos de acrílico vêm embalados em uma caixa muito bem trabalhada em madeira com ferragem de bronze, um interior de fenda e pés de borracha para proteger a sua mesa.






E então, gostou?! Pois eles podem ser comprados na Think Geek.

#ConversaDigital - Gastronomia 2.0: Da tela à mesa

  
Salve Cervejeiros!
Hoje, dia 28 de agosto, a partir das 19:15, na Cecomil Megastore, o público que gosta de um bom prato e uma boa cerveja vai poder se deliciar com uma conversa esperta com Izakeline Ribeiro do portal Sabores da Cidade, Airton Correia da Confeitaria Sublime e nós do Cervas Clube.
 
Estaremos lá debatendo sobre a Gastronomia 2.0. Todos vocês estão convidados.
Não perca esta deliciosa edição do #ConversaDigital e faça já sua inscrição.
 
 
 
 

Casal produz 170 litros de cerveja para o próprio casamento


O casal americano Chris e Robin Lehr fabricou a própria cerveja para seu casamento. Eles fabricaram quatro tipos diferentes de cerveja para a cerimônia realizada em Austin, no estado do Texas (EUA). O casal realizou uma maratona de 16 horas para produzir 170 litros do produto que depois foram servidos para os convidados.
 
 
Fonte: G1

Melhores preços de cerveja - 24 de agosto



Confira nossa tradicional pesquisa com os melhores preços e promoções de cerveja em Fortaleza para o final de semana, e renove seu estoque sem sentir no bolso.

 
Obs: Todos os preços estão sujeitos à modificações. Os valores também podem variar de acordo com o local da compra. E lembre-se se for dirigir não beba!
A Pesquisa foi realizada nos seguintes supermercados: GBarbosa da R. Idelfonso Albano, Hiper Bompreço da Av. Eng. Santana Jr., Carrefour da Av. Barão de Studart, Pão de Açucar Cocó, São Luiz Cocó e Sam's Club
.



Cerveja vira marketing de Obama contra Romney


Barack Obama ganhou um forte aliado na campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. Obama é um apreciador de cervejas, como tem ficado cada vez mais claro nas últimas semanas. Tanto que a Casa Branca fabrica sua própria bebida, usando mel cultivado no jardim da residência oficial.



 

As aparições do presidente dos Estados Unidos apreciando um copo de cerveja não são raras. Fotos assim já começaram a surgir em 2008, quando Obama ainda estava em sua campanha para se eleger presidente dos Estados Unidos.
 
 
Essas imagens, porém, estão ganhando mais espaço, já que o gosto por bebida do presidente é uma característica contrastante do perfil de Mitt Romney. O candidato da oposição para a presidência dos Estados Unidos é mórmon, religião com duríssimas restrições à bebida alcoólica.

Pelo visto a cerveja vai dar sua contibuição nas eleição do homem mais poderoso do mundo. Confira as imagens que comprovam o marketing da cerveja na campanha de Obama
 




 
 
 
Fonte: Exame

Budweiser e a hora da cerveja



Sabe aquela hora que você está dentro do bar, encaminha-se para pedir mais uma cerveja e percebe que já está na hora de fechar? Pensando nisso, a agência equatoriana Rivas Herrera Y&R criou a campanha "Budclock" para a cerveja Budweiser.
 
 
O objetivo foi deixar que os próprios clientes do bar decidissem quando o "Happy Hour" fosse acabar. Para isso, foi produzido diversas bolachas de chopp com QR Code. A ideia era a seguinte: A cada cerveja da Budweiser comprada através da máquina de bebida utilizando o seu código de barras, aumentava um minuto no tempo do relógio. Confira o vídeo-case abaixo:


 
Fonte: Comunique9

Cerveja & Design: Conheça a Naked Beer



Colocar "marcas de suor" nas latas de bebidas foi uma prática comum por um tempo agora, que pretendia inspirar sede no espectador. Esse tipo de efeito especial caiu na mesmice e já não é tão utilizado como antes. Mas como inspirar novamente o desejo co consumidor através do design?

O designer russo Timur Salikhov pode ter encontrado uma saída, ele literalmente resolveu colocar a cerveja do lado de fora. "Há muitas latas de cerveja com um design diferente. Mas só há uma que mostra o que realmente está dentro". Afinal, por que não mostrar como uma boa cerveja parece?!


Veja o resultado:





Beer Book: A caderneta de bolso cervejeira



Com tanta cerveja por aí para degustar, as vezes é difícil lembrar daquelas que você gostou mais. Mas os problemas dos cervejeiros mais esquecidos e menos tecnológicos acabaram. Conheça o Beer Book, a caderneta de bolso cervejeira.


Com essa caderneta de bolso você pode registrar até 100 rótulos diferentes, anotando.


Feita de material reciclado, esta pequena caderneta que mede 4,25 x 5,25 tem 24 páginas e é costurada com barbante eco-friendly e embalada em um saco transparente para a proteção.



Bem legal né? Você pode adiquirir sua caderneta aqui.

Fonte: Esty

Como transformar sua bolacha de cerveja em imã de geladeira



Essa é mais uma dica para quem gosta de misturar cerveja com decoração. Se você é daqueles que coleciona bolachas de cerveja, e quer dar uma nova utilidade para elas, que tal transformá-las em imãs de geladeira e deixar sua geladeira com um visual mais cervejeiro?!


Segue abaixo o passo-a-passo:

1. Material: é necessário além das bolachas, cola e imãs. A dica é utilizar aqueles imãs promocionais que são enviados pelo correio e, que na maioria das vezes não têm utilidade nenhuma. Pode-se utilizar cola branca  ou de isopor.



2. Passe a cola na superfície contrária ao imã.



3. Cole na Bolacha e espere secar por 20 minutos.



4. Tá Pronto! Depois é só colocar na sua geladeira e arrumar da maneira que mais te agradar. A minha ficou assim:






Degustação da Cerveja: Leffe Blonde



A cerveja Leffe, produzida desde o século XIII pelos monges da antiga abadia belga de Leffe. A Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo, sendo comercializada em mais de 60 países, com forte presença no continente europeu. A cerveja belga chegou ao Brasil em 2007 através da Ambev. 

Cerveja tipo Abadia? Explico, as abadias são mosteiros (ou monastérios) onde residem as comunidades cristãs. Algumas delas fabricam cervejas para consumo próprio (sim, alguns monges desfrutam de excelentes cervejas!) e também são comercializadas com a ideia de ser uma fonte de renda para o mosteiro (sim, os monges também precisam de dinheiro para viver!)
A cerveja tem a mesma receita desde 1240. É uma cerveja de alta fermentação, frutada e levemente condimentada, sendo também uma cerveja seca. Os apreciadores dizem que o seu leve aroma de malte e seu sabor doce fazem dela uma ótima companhia para refeições leves.



Leffe Blonde
Estilo: Belgian Blond Ale – 6,6%
Copo: Taça/ Calice(trapista)/ Tulipa
Temperatura: 5°- 7 °C
O que achamos: Apresenta uma bela coloração dourada, com um creme denso de ótima formação e duração.
Dona de um marcante aroma frutado e floral. Percebe-se também uma ótima presença de cravo. O sabor cítrico muito vem muito bem acompanhado de sensações de cravo e especiarias. O álcool é muito leve e pouco perceptível. Final picante e levemente doce. A drinkability é excelente.
A Leffe Blonde é uma cerveja refrescante, encorpada e muito cremosa, posso dizer que entre as blondes que já provei, essa foi a que mais agradou meu paladar. Enfim... O mundo não seria o mesmo sem a Leffe.
Harmonização: É uma perfeita companhia para as refeições leves, frutos do mar como caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito e saladas. Recomendamos também degustar na companhia de um petit gateau ou uma torta de chocolate. Combina muito bem com queijos do tipo minas, brie/camembert, gouda, gruyère e gorgonzola.
Onde encontrar e valores: Infelizmente esta cerveja nunca mais deu as caras aqui por Fortaleza, mas você poderá encontrá-la no Emporio da Cerveja por R$7,90.

Skol lança aplicativo com localizador de cerveja



A Skol anunciou ontem, dia 16 de agosto, o lançamento do Guia de Preço Skol, ou GPS Skol, como é chamado, que está sendo lançado nesta semana, em primeira mão para Curitiba, no Paraná.

O GPS Skol estará disponível em versão Mobile, Site/Facebook, e por SMS – para aqueles que não possuem smartphone, a partir da sexta-feira, dia 17 de agosto. Além de encontrar a Skol com o melhor preço, o aplicativo traça rotas até o endereço sugerido e disponibiliza os números dos telefones de táxi para o usuário que precisar desse serviço.


Com o GPS Skol é possível enviar convites e criar eventos no Facebook. A versão Mobile permite o check-in em bares, avisando aos amigos que o usuário chegou, e colabora com o desenvolvimento do Guia, já que o usuário pode dar notas aos locais de sua preferência. O GPS Skol foi criado pela F/Nazca e em um primeiro momento estará disponível apenas para a cidade de Curitiba. O aplicativo poderá ser baixado e acessado nos endereços www.skol.com.br/gps-skol e www.skol.com.br/gps/facebook.

Fonte: Techlider

Clube do Malte lança o clube de assinatura de cervejas especiais Beer Pack



O Clube do Malte, rede pioneira no mercado de cervejas especiais, com o objetivo de oferecer conforto e praticidade para seus clientes, acaba de lançar mais uma novidade no mercado cervejeiro, o seu clube de assinaturas: o Beer Pack.


O Beer Pack possuí três tipos de assinaturas:
  • Four Pack, que vem com quatro cervejas especialmente selecionadas pela equipe de beer sommeliers do Clube;
  • Gift Pack, no qual as quatro cervejas vêm acompanhadas de um souvenir e;
  • Food Pack, kit que vem com um acompanhamento gourmet (um ingrediente ou um alimento) que sugere uma experiência gastronômica, com harmonização e receitas.
 Além de saborear as cervejas, o Beer Pack busca proporcionar uma experiência de degustação, pois cada pack vem acompanhado de cards colecionáveis onde o cliente aprende a fazer uma degustação técnica analisando aspectos como cor, brilho, sabor, aroma. Um gabarito de cada produto fica disponível para os assinantes no Guia de Degustação no site do Clube.


 “Os cards são muito legais porque você conhece a história da cerveja e da cervejaria, além de entender melhor as características de cada estilo, se tem mais ou menos intensidade, etc. A gente se sente o próprio sommelier.” Anderson Sabbag, assinante Beer Pack.
O cliente escolhe a periodicidade e o local onde vai receber os produtos. Outras vantagens são os descontos exclusivos no site do Clube do Malte e o acesso a vídeos que ensinam a preparar as receitas do Food Pack. A embalagem é resistente e personalizada para que o cliente receba o produto intacto, sem sofrer danos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito.

Serviço:
Beer Pack Clube do Malte: www.beerpack.com.br
Entrega: Em todo o Brasil (frete diferenciado para cada região)
Cartões: Amex, Diners, Elo, Itaú, Mastercard, Visa ou boleto bancário.

Conheça a Heineken Cube, uma nova garrafa criada para otimizar espaço


Designer francês cria uma garrafa conceito "diferente" para a Heineken.


O designer francês Petit Romain criou um conceito de garrafas da cerveja Heineken. A fabricante ainda não comentou o assunto, mas esperamos que a fabricante use a ideia. O objetivo dos “cubos” é diminuir o volume de combustível no transporte – já que cabem mais garrafas no caminhão – e no estoque. Dessa maneira, a marca estaria ajudando o meio ambiente, emitindo menos CO².


Alguns sites de design dizem não ser muito prático tomar cerveja direto dessa garrafa, outros afirmam que o design despojado pode ser um diferencial.

E você, o que acha? Já imaginou lotar o seu congelador com garrafas dessas, sem desperdiçar espaço?

Fonte: Clube Alfa

Degustação da Cerveja: Jever Pilsener



Provamos  a cerveja Jever, a única Pilsener quatro estrelas na Alemanha, de acordo com o Michael Jackson’s World Guide to Beer. Essa cerveja é referência na Alemanha, sendo bastante consumida em Berlim e outras cidades.

A Jever é uma German Pilsner bem fiel ao seu estilo, sendo considerada uma cerveja Super Premium devido a sua qualidade e sabor. Reza a lenda que seu segredo está na água, que a mais de 100 anos é obtida a partir da mesma fonte mesmo bem. Essa água muito pura e suave permite que mais lúpulo seja adicionado. Irmã do estilo Bohemian Pilsener, seu caráter é menos de malte e mais de lúpulo. É mais seca, clara e leve do que as Bohemian Pilseners.



Jever Pilsener
Estilo: German Pilsner–  4,9%
Copo:  Pilsner
Temperatura: 0°-  4 °C

O que achamos: A garrafa não é atraente, mas a cerveja compensa quando derramada no copo. Dona de uma coloração dourada, ela se apresenta como uma cerveja translúcida, com um creme branco de formação mediana e boa duração.
No aroma a primeira sensação é a do lúpulo herbal, mas o malte se apresenta posteriormente com notas de fermento. Na boca, o sabor levemente adocicado do malte nos traz sensações de biscoito cream cracker e caramelo, seguido por um bom amargor do lúpulo. Sensações de biscoito e caramelo.  Final seco e bem balanceado entre malte e lúpulo.
Agradável do primeiro ao último gole, a Jever é uma cerveja suave e refrescante, dona de uma ótima drinkability. Perfeita para os dias mais quentes. Recomendo.

Harmonização: Combina bem  com aperitivos como castanha de caju, amendoim,salame e presunto parma. Harmoniza também com frutos do mar como camarão frito e caranguejo.

Onde encontrar e valores: Em Fortaleza, você poderá encontrá-la no Empório Delitália por R$ 9,90. Na Internet você poderá encontrá-la no Clube do Malte por R$ R$10,50.

Melhores preços de cerveja - 10 de agosto



Confira nossa tradicional pesquisa com os melhores preços e promoções de cerveja para o final de semana, e renove seu estoque sem sentir no bolso.

Obs: Todos os preços estão sujeitos à modificações. Os valores também podem variar de acordo com o local da compra. E lembre-se se for dirigir não beba!
A Pesquisa foi realizada nos seguintes supermercados: Extra Iguatemi, Hiper Bompreço da Av. Eng. Santana Jr., Carrefour da Av. Barão de Studart, Pão de Açucar Cocó, São Luiz Cocó e Sam's Club.