Heineken lança nova cerveja com suco de limão da marca Kaiser



A Cervejaria Heineken Brasil, dona da marca Kaiser, anunciou o lançamento da Kaiser Radler. Sucesso na Europa, a bebida, uma mistura de cerveja e suco natural de limão, é a aposta da empresa para impulsionar as vendas do final do ano e do início de 2014, e será incorporada ao portfólio da marca.
Radler Kaiser Limão cerveja

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” - que significa ciclista em alemão -, em homenagem aos primeiros consumidores. 


Radler Kaiser Limão

O vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, afirmou apenas que, nos países onde é comercializada, a Radler corresponde em média a 10% do volume. "A Heineken tem cerca de 350 marcas em todo mundo, todas elas com potencial para ter uma extensão Radler", afirmou. Ainda de Acordo com Nuno Teles“Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o executivo. De acordo com a diretora de marcas mainstream, Mariana Stanisci, a Kaiser foi escolhida para o lançamento do produto no País "porque é a quinta maior marca em volume da cervejaria Heineken". Segundo ela, a Kaiser Radler não tem concorrentes no Brasil. 
A versão brasileira da Radler contou com algumas mudanças em relação à europeia, como o limão: por aqui está sendo usado o limão Taiti e não o siciliano, como é usual em outros países novo produto começou a ser distribuído nacionalmente na última semana. 


Radler Kaiser Limão

Para que o consumidor entenda o que é Radler, a Kaiser vai destacar o benefício do produto em seus materiais de comunicação. “O nosso desafio é mostrar às pessoas que, além de ser muito saborosa, essa novidade proporciona a refrescância em dobro que só a combinação da cerveja com o suco natural de limão pode trazer”, ressalta Mariana Stanisci. 

A Kaiser Radler terá como garoto propaganda o apresentador Marcelo Tas, que já protagonizou outras campanhas da marca, como a de Kaiser Barril. A campanha terá grande impacto e será lançada durante o verão.

O preço, segundos os executivos, ficará entre o da Kaiser comum e o da Heineken. Por enquanto, apenas a unidade da cervejaria em Araraquara recebeu os investimentos para a produção da nova cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário